05 março 2007
  Amante Caminhoneira
coluna GLS publicada na Revista da Folha em 25/02/2007

por Vange Leonel


Esperar é ruim. Mas não ter por quem esperar é pior ainda. Pensando assim, ela minimizava a dor da espera pela namorada que não tinha celular e vivia sumindo de tempos em tempos.

É verdade que quando voltava, quando aparecia, a namorada compensava a ausência com dias e noites de sexo, paixão, amizade e histórias para contar. Era justamente por conta desses períodos de idílio entorpecente que ela suportava esperar, aceitando as vantagens e desvantagens de amar uma caminhoneira.

Vez ou outra, sentindo saudades, a namorada ligava de um posto de gasolina à beira da estrada. Para não perder nenhuma ligação, ela ficava atenta ao celular, aumentava o volume, acionava o vibrador, colocava o aparelho no bolso perto do coração e sobre a mesa durante o almoço.

"A gente sempre gosta do que está distante", pensava. E, de tanto pensar, começou a filosofar frases de pára-lamas. "Seja uma distância de centenas de quilômetros, dois metros que separam as mesas de um bar ou cinco milímetros de lábios prestes a se beijar: distância excita."

"Mas se a distância pode ser vencida indo ao encontro do que está longe, a demora frustra porque não sabemos o quanto ela vai durar. Só controlamos nossa própria demora, jamais a demora alheia."

Assim, ela aprendeu a esperar. Além disso, dizia, se orgulhava de namorar uma caminhoneira que não tinha pressa de chegar ao seu destino.

© Folha de S.Paulo

Marcadores:

 
Comments:
Vange, vc não perdeu muita coisa.
A reportagem tentou rotular alguns artistas como aqueles que têm sucesso de uma “música só”.
O que acontece é que as pessoas se habituam com artistas quem tem músicas em novelas, em rádios ou que aparecem em programas dominicais vespertinos.
Triste para aqueles, que não sabem que você é a mulher que bate o escanteio e corre pra a pequena área, pra fazer o gol.
Que vc é Multimulher. Multimídia.
Um sucesso só. Em TUDO o que faz.
E acima de tudo, abusada que é: Linda!!!
Mentes tacanhas, mas a culpa não é só deles.
Não há oportunidades e visibilidade na mídia brasileira de pobre (tv aberta e jornais populares), para artistas e atletas assumidamente gays.
Não é diferente para muitos de nós, profissionais comuns. Só que para alguns, dói tanto que o corpo falha aos 30 aninhos, como aconteceu com o Lilico.
Ainda bem que para esses males, consumimos Vange Leonel!

OBS: Viu meu pedido no comentário do post sobre etiquetas sexuais?

Desculpe-me pelo testamento...
 
oi Vernita, putz, obrigada pelo relato e pela força, fico até sem jeito com esse afago no ego... (mas naturalmente gosto, né?)

fui lá ler seu pedido... boa idéia. Vc poderia me dar alguma sugestão de animais monogâmicos? (vou dar uma consultada na minha bíblia da homossexualidade animal pra ver se há gibôes gays)

ah, e não sei que nível de comprovação científica tem a escala Kinsey. Na verdade, em termos de abordagem científica da sexualidade, minha autora preferida é a Anne Fausto Sterling. Dá uma olhada nesse artigo:

http://bms.brown.edu/faculty/f/afs/5sexesrevprnt.pdf
 
É sempre agradável ler estes textos onde a sensibilidade aliada ao bom humor predominam. Foi uma delícia imaginar estas personagens. Que até podem ser mt reais...Quando se ama se espera e se dá mil e muitas desculpas a nós mesmos e aos outros para tais atitudes...ah, como flui nessas ocasiões a imaginação!!!!
Vive-se numa espécie de mundo mágico, de sonho e só quando esse amor (ou paixão acaba) se cai na real e se avalia a dimensão surreal que se havia construído até aí.A mente é um enigma curioso.
Black Bird
www.civilizacoesnasombra.blogger.com.br
 
Black Bird, há quanto tempo não aparecias aqui... tudo bem contigo? Obrigada pelo comentário generoso. Estou saudosa de escrever ficção. Bom que em minha coluna lá no jornal eu possa exercer minha imaginação também. beijos!
 
Nem sempre consigo tempo para vir aos blogs, além disso, actualmente só tenho um computador ligado à rede e minha companheira tb adora teclar... mas quando passo por aqui e é com mt gosto que leio seus textos. Escreva sim, faz bem à alma e pode ser tb um meio de iluminar mts outras almas...
A internet é um poderoso veículo de comunicação e através dela, com sua escrita, você está agindo na transformação do mundo, das mentalidades e isso é fabuloso!!O mundo precisa de mais gente assim para que seja um lugar melhor...
Black Bird
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
menina, que que é isso? continua, por favor, não pára!
 
B.Bird, entrarei em contato antes de cruzar os mares... obrigada!

Charlotte, hahaha, acho que vou começar uma série ´professional lesbians´. Acho que a próxima será uma marceneira, hehe. beijos!
 
mal posso esperar pela marceneira.

posso sugerir uma profissão?

que tal... secretária de estado?

beijos ;-)
 
hahahahaha...
vc sabia que a Madeleine Algright é fã declarada da Xena?
beijos querida
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Feminista,
Que delícia receber sua visita ;)
Li sim, a coluna! Acho fundamental, necessário mesmo tomarmos essa posição, declarar isso!
Ainda sei mto pouco sobre quase td, mas aprendi que as pessoas só aprendem tratar com respeito e naturalidade, o que tratamos com respeito e naturalidade!
Boa semana!
Bjs!!
 
Olá Vange, td bem??então meu nome é Daniella e sou estudante de Psicologia, estou no 2ºano na Unicsul e no momento preciso de algumas informações, pois estou preparando um seminário cujo tema é"A Psicologia e o Homoerotismo", da matéria de Psicologia Social, então como sei q vc escreve uma coluna GLS na Folha(foi meu professor q indicou)agradeceria mto se pudesse fz 1 entrevista com vc sobre o assunto para o meu trabalho.....
Aguardo resposta....
meu e-mail é dannylovebsb@hotmail.com
 
Nadia, benvinda. Já bookmarquei seu blog pra fazer ronda... beijos querida.

Dani, dê uma lida nas colunas que já publiquei aqui no blog (pra ter uma idéia da minha pegada) e mande um email pra mim (vangeleonel@uol.com.br) com sua entrevista, pois prefiro responder por email. Se não for muito longa eu posso responder a curto prazo, mas se for muito comprida vai demorar um pouco mais, ok?
 
Postar um comentário



<< Home

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Cantora, compositora, colunista GLS e proto-escritora. Lésbica e feminista. Atualmente assina a coluna GLS da Revista da Folha no jornal Folha de S.Paulo e a coluna "Vange Leonel" no Mix Brasil.

mais informações:
BLOG Home
MySpace
Twitter


Vange Leonel

Criar seu atalho







ARQUIVOS
novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / junho 2006 / julho 2006 / agosto 2006 / setembro 2006 / outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / janeiro 2008 / fevereiro 2008 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / abril 2009 / maio 2009 / julho 2009 / agosto 2009 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / fevereiro 2011 /






LIVROS
Balada para as Meninas Perdidas
Grrrls - Garotas Iradas
As Sereias da Rive Gauche




MEMÓRIAS DE UMA MULHER MACACA
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23



CDs
Vermelho
Vange
NAU



TEATRO
As Sereias da Rive Gauche
Joana Evangelista



WEB
Mix Brasil
MOJO: Atrás do Porto...





Radio Liberdade
















BLOGS FAVORITOS
Cilmara
VAE
Marcia
Elisa
Pedro






Creative Commons License
Reproduçõees do conteúdo deste blog só serão permitidas se estiverem de acordo com as regras estabelecidas pela Creative Commons Attribution-NonCommercial 2.5 License.

Os textos da Coluna GLS, têm copyright da Folha de S.Paulo e só poderão ser reproduzidos sob permissão da empresa.




Powered by Blogger