21 dezembro 2005
  levantamos bandeiras, e daí?
muita gente pediu que eu comentasse a matéria de capa da Veja desta semana ("Sou bi, e daí?") em que a cantora Ana Carolina se declarou bissexual. Soou como novidade, mas a verdade é que a ela já havia feito essa mesma declaração em entrevista ao Jamari França no Globo, em 2004. O fato é que prefiro não comentar porque na edição de uma matéria jornalística as declarações do entrevistado muitas vezes são picotadas e, por isso, concedo à cantora o benefício da dúvida. Mas sei que algumas declarações da Ana magoaram muitos ativistas, alguns deles seus fãs. Assim, em vez de comentar, preferi fazer um tipo de "ação afirmativa" lá na minha coluna do Mix Brasil, sob o título de "Elas Levantam Bandeiras".
 
Comments:
1. A matéria da Veja é cheia de imprecisões, tipo nomes errados, crédito da foto do Queer as Folk como sendo do L Word e outros sintomas de cretinice.
2. Se tem uma pessoa que deveria ficar trancada num armário à prova de som é a Ana Carolina.
3. Todas as declarações em que ela baseia sua saída do armário são ingênuas e infames. Ela diz que é bi pra que pensem que é hétero liberal, tipo um PSDB do sexo.
4. Ela se veste mal.
5. Minha garganta arranha.
6. É a Veja, né gente...
 
ela já tinha dado uma entrevista há um tempo (1 ano, mais ou menos) prum caderno 'jovem' da Zero Hora de Porto Alegre se afirmando bi.

hm, ah, e tá com disco novo na praça justo agora (o ovo ou a galinha?) o_O

abraços!!
 
Gente que levanta bandeira, morre defendendo uma causa. Nem todo mundo nasceu pra luta, pra pegar em armas, seja elas quais forem, mas isso não dá o direito de desrespeitar quem o faz. Quem levanta bandeira é indispensável e isso não tem nada a ver com "guetificação".
 
ei, charlotte... nem discordo de você nos argumentos, mas... seja como for, prefiro que ana carolina fique fora do armário do que dentro do armário... pô, se de cada 10.000 artistas e/ou pessoas públicas só 1 sai do armário, a gente vai cair de pau justamente em cima desse 1?
 
Postar um comentário



<< Home

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Cantora, compositora, colunista GLS e proto-escritora. Lésbica e feminista. Atualmente assina a coluna GLS da Revista da Folha no jornal Folha de S.Paulo e a coluna "Vange Leonel" no Mix Brasil.

mais informações:
BLOG Home
MySpace
Twitter


Vange Leonel

Criar seu atalho







ARQUIVOS
Novembro 2005 / Dezembro 2005 / Janeiro 2006 / Fevereiro 2006 / Março 2006 / Abril 2006 / Junho 2006 / Julho 2006 / Agosto 2006 / Setembro 2006 / Outubro 2006 / Novembro 2006 / Dezembro 2006 / Janeiro 2007 / Fevereiro 2007 / Março 2007 / Abril 2007 / Maio 2007 / Junho 2007 / Julho 2007 / Agosto 2007 / Setembro 2007 / Outubro 2007 / Novembro 2007 / Dezembro 2007 / Janeiro 2008 / Fevereiro 2008 / Março 2008 / Abril 2008 / Maio 2008 / Junho 2008 / Julho 2008 / Agosto 2008 / Setembro 2008 / Outubro 2008 / Novembro 2008 / Dezembro 2008 / Janeiro 2009 / Fevereiro 2009 / Abril 2009 / Maio 2009 / Julho 2009 / Agosto 2009 / Fevereiro 2010 / Março 2010 / Abril 2010 / Setembro 2010 / Outubro 2010 / Novembro 2010 / Fevereiro 2011 /






LIVROS
Balada para as Meninas Perdidas
Grrrls - Garotas Iradas
As Sereias da Rive Gauche




MEMÓRIAS DE UMA MULHER MACACA
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23



CDs
Vermelho
Vange
NAU



TEATRO
As Sereias da Rive Gauche
Joana Evangelista



WEB
Mix Brasil
MOJO: Atrás do Porto...





Radio Liberdade
















BLOGS FAVORITOS
Cilmara
VAE
Marcia
Elisa
Pedro






Creative Commons License
Reproduçõees do conteúdo deste blog só serão permitidas se estiverem de acordo com as regras estabelecidas pela Creative Commons Attribution-NonCommercial 2.5 License.

Os textos da Coluna GLS, têm copyright da Folha de S.Paulo e só poderão ser reproduzidos sob permissão da empresa.




Powered by Blogger